INSTITUCIONAL

A DAF Caminhões Brasil motivou um investimento de US$ 320 milhões, que inclui a aplicação da construção de uma fábrica em Ponta Grossa (PR), em um terreno de 2,3 milhões de m². Neste complexo industrial, a empresa produz inicialmente a linha extrapesada XF105, e já anuncia a chegada próxima dos modelos CF e LF, de menor porte.

Ponta Grossa é a primeira unidade produtiva da companhia fora da Europa, com capacidade produtiva instalada de 10 mil unidades/ano, em primeiro turno. A montadora investiu também no desenvolvimento local de fornecedores que atendam a todos os seus padrões mundiais de qualidade e responsabilidade.

Os motores dos caminhões fabricados no Brasil são importados da Holanda. A unidade do Brasil segue o PACCAR Production System, o mesmo padrão de qualidade em todo o mundo. Como parte desse processo, a fábrica de Ponta Grossa iniciou em setembro de 2013 seu sistema de validação de produção, o Quality Validation, com o teste da eficiência e eficácia de todos os procedimentos e processos.

Dentre os pontos avaliados estão a fabricação de componentes, a capacidade de produção da linha de montagem, infraestrutura, segurança, logística e o sistema de TI. Em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), a DAF também investe na capacitação dos seus colaboradores que, desde o início de 2013, estão recebendo treinamento prático e teórico.

Hoje o cliente também conta no Brasil com o DAF Assistance, um serviço especializado de suporte técnico 24 horas. A assistência é parte de um programa mundial de serviços ao cliente, que é uma referência de qualidade em todos os países onde é oferecido.us visitantes saibam um pouco mais sobre você.